Na tarde desta quinta-feira (20), a polícia prendeu um homem que invadiu um ônibus coletivo na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina, com a intenção de matar a ex-mulher. De acordo com a Polícia Militar, o agressor já possuía uma medida protetiva contra ele. Sem que a vítima percebesse, ele entrou no ônibus, aproximou-se dela e apontou uma faca, mas foi contido pela população, que imediatamente acionou a polícia.
O fim do relacionamento
O incidente tem como causa, de acordo com a polícia, o fato de o homem não aceitar o fim do relacionamento. A vítima relatou que vinha sendo seguida pelo ex-companheiro há alguns dias, sofrendo tentativas de extorsão e ameaças de morte caso não reatassem. “Ela já saiu de casa para morar com a filha, com medo do que pode acontecer com ela”, informou o soldado Rogério do 5º BPM, responsável pela prisão do suspeito.
A detenção
A ação rápida da população e da polícia culminou na prisão do agressor ainda dentro do ônibus, na Avenida Presidente Kennedy. Militares o encaminharam à Central de Flagrantes, onde deverá responder por suas ações.