Press "Enter" to skip to content

Homem flagrado em vídeo é investigado por incêndio que atingiu torre de transmissão em Guadalupe, no Piauí

Homem é flagrado provocando incêndio em torre de transmissão de Guadalupe
Homem é flagrado provocando incêndio em torre de transmissão de Guadalupe

Incêndio em Guadalupe

A Polícia Civil investiga um caso de incêndio que, aparentemente, foi criminoso e ocorreu em Guadalupe, a 300 km de Teresina, nessa(19). Um homem flagrado por câmeras de monitoramento é o principal suspeito de iniciar o fogo na vegetação às margens da Rua Horácio Ribeiro, no Centro do município. As chamas se alastraram rapidamente e atingiram uma torre de transmissão de telecomunicações.

Anunciantes Somos Noticia

O delegado João Enio confirmou ao g1 que o incêndio na torre de transmissão é, “aparentemente, criminoso”, e que o “possível autor” foi o homem flagrado, identificado pelas imagens de segurança. As autoridades trabalham agora para realizar a identificação formal do suspeito.

Fogo se alastrou pela vegetação

De acordo com a Brigada Florestal de Guadalupe, o fogo começou em um terreno baldio e se alastrou pela vegetação até chegar ao lote onde fica a torre. Os cabos de comunicação foram parcialmente destruídos. O fiscal ambiental Layson Noleto informou que o incêndio alcançou também a área de residências próximas e um banco, mas foi contido por volta das 13h, graças à atuação da equipe e de um carro-pipa municipal. Ninguém ficou ferido no incidente.

O caso ocorre em um momento de alerta no Piauí. Nesta mesma sexta-feira (19), o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) alertou que o maior pico de queimadas no estado está previsto para começar no domingo (21), com foco em municípios como Uruçuí, Picos, Teresina e Floriano. No mês de agosto de 2025, o CBMEPI registrou cerca de 900 ocorrências de fogo em vegetação em todo o estado.

Compartilhe este post
0Shares
Mission News Theme by Compete Themes.