Um homem foi encontrado morto dentro de uma cela de delegacia na Central de Flagrantes de Parnaíba, Piauí, na tarde desta quarta-feira (11). A vítima, identificada como Vitor Hugo Braga de Oliveira, havia sido presa cerca de três horas antes, suspeita de invadir o Conselho Tutelar da cidade.
Suspeito invadiu Conselho Tutelar em estado de agitação
De acordo com o coordenador do Conselho Tutelar de Parnaíba, Onésio Júnior, Oliveira invadiu o local correndo e se escondeu no depósito, afirmando que alguém queria matá-lo. Ele aparentava estar transtornado e a polícia, que já estava em seu encalço, o conteve no local. Vídeos gravados por funcionários do Conselho Tutelar mostram o momento em que Oliveira é imobilizado no chão por dois policiais militares e outros dois funcionários, sendo posteriormente algemado e levado à delegacia.
“Os meninos que trabalham lá me informaram que esse cara vinha correndo, viu a porta do conselho aberta, entrou. Ele se escondeu no depósito, afirmando o tempo todo que alguém queria matá-lo. Não demorou, ele ficou transtornado e a polícia que já vinha atrás dele entrou e foi aquilo que vimos nos vídeos sobre a imobilização”, disse.
Polícia investiga circunstâncias da morte
Após ser contido e encaminhado para a Central de Flagrantes, o homem foi encontrado morto dentro da cela da delegacia onde estava. A Polícia Militar informou que Oliveira estava sozinho na cela e que não há indícios de que ele tenha cometido suicídio. A perícia foi acionada para analisar o local e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Compartilhe este post