Raimundo Oliveira confessou ter executado a tiros o adolescente Iago Kaya de Sena, de 15 anos, em novembro deste ano, no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. Após o interrogatório, o suspeito, que foi localizado em Caxias, no Maranhão, alegou que o homicídio teria sido motivado por ameaças de morte que recebia do adolescente. Com a confissão, um mandado de prisão foi expedido, e Oliveira é agora considerado foragido pela justiça.
A confissão e as alegações de ameaça
Durante o procedimento policial, com apoio da Polícia Civil do Maranhão, Raimundo Oliveira detalhou o crime. Segundo o delegado Danúbio Dias, responsável pelo caso, o suspeito afirmou ter matado Iago porque “sofria ameaças de morte dele”. A narrativa de Oliveira aponta para um encontro casual com Iago na noite do crime. “Quando foi questionado sobre a motivação, ele disse que, na noite do crime, se deparou casualmente com o adolescente, sacou a arma que portava e atirou”, relatou o delegado.
Ainda de acordo com a confissão, o adolescente teria tentado correr ao ver Raimundo, momento em que o primeiro disparo atingiu suas costas. Em seguida, Oliveira se aproximou e efetuou mais tiros, sendo um deles fatal ao atingir o pescoço de Iago. O delegado Danúbio Dias ressaltou que as informações fornecidas por Raimundo Oliveira coincidem com os dados periciais coletados no local do crime.
Mandado de prisão e histórico de armamento
Com a comprovação dos fatos através da confissão, o delegado Danúbio Dias solicitou um mandado de prisão para Raimundo Oliveira. Agora indiciado pelo homicídio do adolescente Iago Kaya de Sena, o suspeito é considerado foragido e está sendo procurado pelas autoridades. Informações preliminares também revelam que Raimundo Oliveira já era conhecido por exibir armamento em suas redes sociais.
Relembre o crime no Angelim
O assassinato de Iago Kaya de Sena, de 15 anos, ocorreu na noite do dia 13 de novembro, próximo a uma escola no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. Moradores relataram ter ouvido pelo menos cinco disparos no momento do crime. Após a fuga do suspeito, o corpo do adolescente foi encontrado em via pública e recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de identificação e constatação da causa da morte. O caso gerou grande comoção na comunidade local.
Com informações do site Cidade Verde
Compartilhe este post

Be First to Comment