Last updated on 1 de abril de 2025
Fagner Vale de Carvalho foi condenado a 19 anos e nove meses de prisão, em regime fechado, pelo assassinato de Pablo Ricardo Souza da Costa em Teresina. O crime, que ocorreu em 31 de julho de 2017, na Zona Norte da capital, teve sua sentença definida em julgamento na última quinta-feira (27).
De acordo com a denúncia, Pablo Ricardo Souza da Costa foi morto com 46 perfurações de faca por ser irmão de um homem considerado rival de Fagner Vale de Carvalho. O Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi praticado por motivo torpe e com emprego de meio cruel, qualificando o homicídio.
As investigações apontam que o irmão de Fagner, Enoque Vale de Carvalho, também teria participado do assassinato. Enoque chegou a ser preso pelo crime em 2017, mas foi assassinado em 2021.
Fagner Vale de Carvalho é ainda investigado por suspeita de envolvimento em outros homicídios ocorridos na capital. Entre eles, os de Iwalks da Silva Santos e Alessandro Krysttyan da Silva Santos Passos, em 2024; Conceição de Maria Lopes da Silva, em 2022; Tiago França Alexandre da Silva e Esmael Bonfim, em 2021; Caio Gabriel Moraes da Silva, em 2020; Francisco Flávio de Melo Silva, em 2018; e Robert Magalhães Saraiva, em 2017.
Além disso, Fagner Vale de Carvalho possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Em resumo, Fagner Vale de Carvalho foi condenado em Teresina pelo homicídio qualificado de Pablo Ricardo Souza da Costa, irmão de um suposto rival, em um crime que chocou pela brutalidade e pelo número de perfurações de faca. O caso, ocorrido em 2017, teve seu desfecho judicial recente, com a condenação do réu a quase 20 anos de prisão.
Leia também:
- Idoso condenado por estupro de vulnerável é preso pela PCCE em Acopiara
- Condenado por roubo é preso durante ação conjunta em Acopiara
- Polícia Civil prende três irmãos condenados por homicídio em São Luís do Maranhão

Com informações do g1
Compartilhe este post
