As buscas pelo helicóptero desaparecido no sudeste do Pará, com três pessoas a bordo, entraram no segundo dia nesta quarta-feira (21). Equipes especializadas da PRF, Graesp e Salvaero Amazônico estão trabalhando na região do lago do Porto Novo, em Jacundá, onde há suspeitas de destroços da aeronave.
O desaparecimento
O helicóptero decolou de Novo Repartimento na segunda-feira (19) com destino a Marabá. A bordo estavam o piloto Josimar Éneas da Costa, Abílio Manoel Figueiredo (servidor do DNIT) e Nildo Ferreira. O último contato com o piloto foi feito próximo a Novo Repartimento. A aeronave não chegou ao seu destino e as buscas iniciaram na terça-feira (20).
As buscas
A PRF está utilizando um helicóptero Bell 407 nas buscas. O Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) também se juntou à operação. Equipes especializadas estão vasculhando a região do lago do Porto Novo. As buscas foram interrompidas temporariamente na terça-feira devido ao mau tempo, mas foram retomadas nesta quarta-feira.
Leia também no Somos Notícia:
Nota da FAB
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), disse, que a equipe Salvaero Amazônico foi acionada para auxiliar a procura e confirmou os seguintes dados do helicóptero: modelo R-44, de matrícula PT-BLZ.
Outras informações
A aeronave é um modelo R-44, de matrícula PT-BLZ. A empresa Fox Data & Co., proprietária do helicóptero, não quis se manifestar sobre as buscas. O DNIT está acompanhando as buscas e prestando apoio à família do servidor.
Com informações do g1
Compartilhe este post