Press "Enter" to skip to content

Há 25 anos, pastor Von Helder chutou imagem de Nossa Senhora de Aparecida

Nesta segunda-feira (12) completa 25 anos que o pastor da confiança de Edir Macêdo – Sérgio Von Helder, chutou a imagem de Nossa Senhora de Aparecida em São Paulo durante um programa da Record. Ele teria resolvido protestar contra o feriado católico.

Anunciantes Somos Noticia

Depois do ocorrido, equipes da emissora somente podiam se deslocar com seguranças. Edir Macêdo – o dono da emissora, se manifestou sobre o assunto e desautorizou o subordinado.

Von Helder foi transferido para filiais da Universal no exterior com passagens por Porto Rico, México, Colômbia e Venezuela e posteriormente se desligou da organização.

Ele passou a trabalhar em uma igreja chamada Restauração, cuja matriz fica nos Estados Unidos.

Há dois anos, ele gravou um vídeo em que não manifesta nenhuma forma de arrependimento pela atitude praticada há 25 anos. Pelo contrário. Ele atacou colegas que, na visão dele, só não fazem a mesma coisa por medo.

O radicalismo de Von Helder o faz considerar também que a comemoração do Dia das Crianças é uma festa satânica.

Em uma entrevista recente, o bispo Edir Macêdo disse que o episódio teve para ele o mesmo efeito de um chute no estômago.

Diversas notícias já circularam na internet que ele havia se convertido ao catolicismo, o que não aconteceu, e que ele havia ficado gravemente doente, o que também não aconteceu.

Ele Von Helder será sempre visto e lembrado como a expressão da intolerância religiosa. Pressupõe-se que ele nunca se retratou por se tratar de uma religião de matriz africana.

Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.