Jovem foi espancado e teve o cabelo cortado por criminosos após sair da escola. O motivo seria um desenho em seu caderno escolar. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Fortaleza, CE – Um caso de extrema violência chocou os moradores do bairro Quintino Cunha, na zona oeste de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (11). Um adolescente foi sequestrado e brutalmente torturado por membros de uma facção criminosa, em um ato que expõe a brutalidade da guerra entre grupos rivais na capital cearense.
O jovem foi agredido logo após sair da escola. Segundo as primeiras apurações, o motivo da tortura seria um desenho em seu caderno com referências a um grupo criminoso rival ao dos agressores. Além de ser espancada, a vítima teve o cabelo cortado pelos criminosos, um ato comum de humilhação utilizado por facções.
Testemunhas informaram que a abordagem aconteceu no trajeto de volta para casa. A Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) foi consultada e informou que o fato não ocorreu dentro do ambiente escolar, mas em suas imediações.
Resgate e Investigação Policial
Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e conseguiu resgatar a vítima a tempo. Após o resgate, o adolescente foi escoltado por uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) para receber atendimento médico em um hospital da região.
Em seguida, ele foi conduzido para prestar depoimento no 10º Distrito Policial (10º DP), localizado no bairro vizinho de Antônio Bezerra, que é a unidade responsável pela área. O caso foi registrado como sequestro e tortura.
Buscas e Acompanhamento
O 10º DP está à frente da investigação e já iniciou as diligências para identificar e capturar os autores do crime. Os pais do aluno e órgãos competentes, como o Conselho Tutelar, foram chamados para acompanhar o caso e prestar o suporte necessário ao jovem e sua família.
A violência urbana ligada à guerra de facções continua sendo um dos principais desafios para a segurança pública em Fortaleza e em todo o Ceará.
Facção de Macapá é alvo da Polícia Federal nesta sexta-feira
Compartilhe este post
