Neste 11 de setembro, o governo brasileiro renova sua solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo dos Estados Unidos da América por ocasião dos 20 anos dos atentados terroristas, que deixaram milhares de mortos e feridos, inclusive três brasileiros.
Em Nota à Imprensa, o governo diz que todo ato de terrorismo constitui, em si, crime injustificável. “O Brasil reitera seu repúdio ao terrorismo em todas suas formas e mantém seu compromisso de trabalhar com a comunidade internacional para combater esse flagelo e a suas causas.”, diz a nota.
O governo reforça ainda que seu décimo-primeiro mandato como membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, em 2022-2023, “o Brasil continuará a atuar na prevenção e na resolução de ameaças à paz e segurança internacionais, inclusive o terrorismo, de acordo com os princípios consagrados na Carta das Nações Unidas.”
Há exatamente 20 anos, a história do mundo foi mudada quando dois aviões atingiram as Torres Gêmeas, em Nova York, matando 1.647 pessoas. Outros aviões com passageiros foram também sequestrados no mesmo dia, um deles colidiu com o Pentágono, que é a sede da Defesa dos Estados Unidos, e outro caiu em um campo aberto nas proximidades de Shanksville, Pensilvânia.
Compartilhe este post