Last updated on 5 de julho de 2025
Três adolescentes foram apreendidos e um adulto preso, todos suspeitos de realizar assaltos a motoristas de aplicativo em Teresina. As prisões ocorreram na manhã desta quinta-feira (03). A operação foi conduzida pelo departamento de roubo e furto de veículos (DRFV), com o apoio da força estadual integrada de segurança pública (FEISP), na zona norte da capital piauiense.
O delegado Marcelo Dias, do DRFV, informou que os investigados são apontados como integrantes de um grupo criminoso que utilizava corridas solicitadas por aplicativo para abordar e roubar os motoristas. “A gente conseguiu identificar esses quatro nacionais, no caso três menores e um maior. Eles estavam praticando esses assaltos mediante arma de fogo, causando temor às vítimas e hoje, felizmente, conseguimos apreender três menores e prender esse maior”, destacou o delegado.
Leia também:
- Operação em Teresina e Oeiras: DRACO prende núcleo feminino de facção
- Suspeitas de espancamento de blogueira “Barbie” são presas em Teresina
Foi ainda revelado pelo delegado Marcelo Dias que um dos adolescentes apreendidos havia sido solto do sistema socioeducativo há apenas oito dias. Segundo o delegado, o líder do grupo de criminosos que atuava em Teresina seria justamente um dos adolescentes envolvidos nas ações. Além dos roubos contra motoristas de aplicativo, o grupo é investigado por assaltos a estabelecimentos comerciais. “No caso, no dia do roubo do carro de aplicativo, eles praticaram um assalto, inclusive está sendo também investigado na sequência aqui por nós”, acrescentou Marcelo Dias.
Durante as diligências realizadas pela polícia na zona norte de Teresina, os policiais apreenderam dois celulares que possuíam restrição de roubo ou furto. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e conter esse tipo de crime na capital piauiense.

