Press "Enter" to skip to content

Tarso Campelo assume comando da seleção com a missão de revitalizar o futebol de Amarante

Last updated on 25 de abril de 2025

Um clima de renovação e desafio está presente no cenário esportivo de Amarante. Com o objetivo claro de revitalizar o futebol local, a Secretaria Municipal de Esportes apresentou Tarso Campelo como o novo técnico da seleção amarantina de futebol. Vindo de Teresina, Campelo aceitou o convite do secretário Adalto Brito, ciente da “injeção de ânimo” necessária para o Futebol Amarante.

Anunciantes Somos Noticia

“Recebi o convite do Secretário Adalto, juntamente com o nosso prefeito Adriano, para tentar uma revitalização no esporte de Amarante”, afirmou Tarso Campelo em entrevista ao Somos Notícia. “A gente sabe que o povo amarantino ama o futebol e tem bastante talento aqui, isso que nos atraiu.”

O desafio é significativo. Amarante, que já foi referência no futebol piauiense, busca sair de um período de menor destaque. “Amarante inteira sabe que o esporte precisava dessa injeção”, comentou o secretário Adalto Brito, que vê na chegada do novo técnico e em iniciativas como a Supercopa APPM 2025 – competição regional que já conta com 210 equipes inscritas e abrange 12 territórios – a base para o trabalho de Tarso nos próximos anos.

Apesar do pouco tempo antes das competições, as primeiras avaliações (peneiras) trouxeram otimismo. “O que nos assustou foi porque está bem em cima da competição. Mas, em termos de talento, eu fiquei bastante surpreso de forma positiva. Muitos jogadores bons”, revelou Tarso Campelo, destacando que os atletas precisam apenas ser lapidados. “Com o treinamento a gente consegue isso.”

Planos e estrutura em Ação

O trabalho já começou. A comissão técnica, que inclui Péricles, definiu um ritmo de treinamentos de duas vezes por semana, além de sessões complementares. O foco não está apenas na equipe principal que disputará a competição regional iminente. Há um plano robusto para as categorias de base (12 a 17 anos) e melhorias estruturais, como a iluminação do Estádio Municipal para permitir treinos e jogos noturnos.

“A gente quer trabalhar as categorias de base. A gente está com esse projeto que vamos iniciar no segundo semestre”, explicou o secretário ao Somos Notícia. A ideia, segundo ele, é “ocupar as mentes e formar atletas e profissionais”, oferecendo acompanhamento social e até mesmo apoio de psicólogos e nutricionistas.

A Supercopa APPM 2025, com estreia marcada para 3 de maio (Amarante joga dia 4), servirá como o primeiro grande teste. O técnico Tarso Campelo sabe da importância da união para alcançar os objetivos. “Isso vai dar certo com a união de todos nesse mesmo propósito de trazer o esporte como um meio social também”, finalizou.

A expectativa é que, com planejamento, investimento no talento local e união de esforços, o Futebol de Amarante possa trilhar um novo caminho de sucesso, voltando a figurar com destaque no cenário estadual.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

Compartilhe este post
61Shares