Uma família em São Luís-MA teve a residência invadida e, além de objetos, os criminosos levaram dois cães de estimação. O caso, investigado pela Polícia Civil, ocorreu no bairro do Calhau e gerou comoção pelo valor sentimental dos animais para a família.
O crime no bairro do Calhau
Imagens capturadas por câmeras de segurança registraram o momento em que a dupla de criminosos foge a pé. Um dos assaltantes carregava uma televisão de 16 polegadas, enquanto o comparsa levava os dois cães nos braços. Os animais são Boris, um poodle macho, e Amora, uma maltês fêmea.
“Eles são de apoio emocional”, desabafa tutora
Segundo a família, os dois cães são idosos e necessitam de medicação e cuidados diários. A tutora dos animais, que preferiu não se identificar, expressou o profundo abalo emocional causado pelo crime.
“Eles estão na nossa vida há mais de 10 anos. Eles cresceram com a gente, eles são de apoio emocional da minha família. Eles têm um valor emocional muito grande”, desabafou a tutora.
Investigação e apelo
O caso está sob a responsabilidade do 9º Distrito Policial do São Francisco, que já analisou as imagens da região e trata a ocorrência como furto qualificado. O delegado Paulo Carvalho, responsável pela investigação, afirmou que a polícia já traçou parte do trajeto dos suspeitos.
“Ainda não temos a identificação segura da pessoa que o fez. Temos imagens, mas ainda não localizamos o suspeito”, informou o delegado.
A família faz um apelo para que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro de Boris e Amora entre em contato com a polícia.
Leia também:

