Francisco Fábio Gomes Melo, de 34 anos, envolvido em um crime de homicídio em janeiro deste ano, foi localizado e preso em Pernambuco, após um trabalho de inteligência e integração das polícias civis do Ceará e de Pernambuco.
O crime
O homicídio ocorreu no dia 20 de janeiro deste ano, no bairro São João do Tauape, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. A vítima, um homem de 21 anos, foi morta por disparo de arma de fogo, em via pública. Segundo as investigações, o autor do crime foi Francisco Fábio Gomes Melo, de 34 anos, que também é conhecido como “FB” ou “Boca de Lata”.
A prisão
Após o crime, Fábio Gomes fugiu e passou a ser procurado pela polícia. Com base nas informações colhidas no local do crime e em outras diligências, os investigadores da 10º Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da [Polícia Civil do Estado do Ceará] (PCCE) representaram pela prisão preventiva do suspeito.
Nessa sexta-feira (26), em ação integrada da PCCE, da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da [Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social] (SSPDS) e da [Polícia Civil de Pernambuco] (PCPE), os policiais conseguiram localizar o endereço do alvo, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Com o local exato, as equipes policiais lograram êxito na captura e no cumprimento do mandado de prisão preventiva, em desfavor de Fábio, que estava em um imóvel e não reagiu ao trabalho policial.
A investigação
Ainda com base nas investigações, Fábio Gomes é apontado, também, como responsável pelo tráfico de drogas e por diversos homicídios em nome de um grupo criminoso, com atuação na comunidade do Lagamar. Agora, a PCCE segue com os trabalhos para apurar o envolvimento dele em outros crimes, bem como realiza as tratativas para o seu recambiamento.
Fonte: Polícia Civil do Ceará
Compartilhe este post