– Tópicos –
Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil logrou êxito na captura de um homem de 31 anos que estava foragido do sistema prisional do Piauí e se escondia em Timon, no Maranhão. O suspeito foi localizado e preso no bairro São Francisco por equipes coordenadas pela 18ª Delegacia Regional de Timon, que contaram com o apoio da DICAP, NIP, GPE e DHPP.
A prisão põe fim à fuga do condenado, que já havia sido sentenciado a 22 anos de prisão por seu envolvimento em uma série de roubos que abrangiam os dois estados.
Crimes e fuga Inter-regional: de Teresina a Chapadinha
O homem capturado em Timon estava condenado por pelo menos três roubos graves. Entre os crimes, destacam-se o assalto a uma agência da cooperativa Sicoob na cidade maranhense de Chapadinha, ocorrido em 2022, e o roubo de dois veículos na capital piauiense, Teresina.
O suspeito cumpria sua pena no Presídio Major César, localizado no Piauí, mas conseguiu fugir da unidade prisional em abril deste ano. Após a evasão, ele escolheu se esconder em Timon, cidade de fronteira que liga os dois estados.
Encaminhamento para o Sistema Prisional Maranhense
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis na delegacia de Timon, o foragido será transferido para continuar cumprindo sua longa pena. Ele será encaminhado ao Presídio Jorge Vieira, localizado no Maranhão.
Com informações do g1
Compartilhe este post

Be First to Comment