O Flamengo, em busca de reforços para a lateral-direita, está se movimentando no mercado da bola e tenta a contratação de Emerson Royal. O Rubro-Negro fez contato com o estafe do jogador, de 26 anos, na expectativa de “atravessar” a negociação que o atleta já possui com o Besiktas, da Turquia.
Emerson Royal, que pertence ao Milan, tem um acerto verbal com o clube turco e é aguardado em Istambul nos próximos dias para assinar um contrato de empréstimo por uma temporada. O Flamengo, no entanto, apresentou suas condições de negócio e agora aguarda a decisão do lateral, que já teve passagens por Atlético-MG, Betis, Barcelona e Tottenham, além de convocações para a seleção brasileira.
Leia também:
- Flamengo mira em Nelson Deossa, meio-campo destaque do Mundial avaliado em R$ 38 milhões
- “Só Flamengo e Palmeiras jogam?” Abel Ferreira provoca e elogia a competitividade nacional
A iniciativa do clube carioca visa encontrar um substituto para Wesley, cujo destino deve ser a Roma. A transferência do jovem para o time italiano, no entanto, está condicionada à chegada de um novo nome para a posição. A informação, inicialmente divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, foi confirmada pela coluna Mercado da Bola, do UOL.
A última partida de Emerson Royal foi em 22 de janeiro, quando sofreu uma lesão na panturrilha durante um jogo entre Milan e Girona. Fora dos planos da equipe rossonera para a próxima temporada, o lateral tem contrato com o Milan até agosto de 2028 e recebeu sondagens de clubes da Espanha, do Brasil e de outras ligas do exterior.

