Last updated on 5 de julho de 2025
Em uma partida intensa e repleta de momentos de pura adrenalina, o Flamengo enfrentou o poderoso FC Bayern München e, mesmo com o resultado final adverso de 4 a 2 para a equipe alemã, o Rubro-Negro demonstrou em campo um espírito de luta e conseguiu balançar as redes por duas vezes. O confronto, que teve seu placar definido em 3 a 1 para o Bayern já no intervalo, foi marcado pela persistência do time brasileiro em buscar o resultado até o apito final.
Os gols do Flamengo foram fruto de momentos de brilhantismo individual e coletivo. Aos 33 minutos da partida, Gerson, com uma finalização certeira de pé esquerdo, acertou o centro do gol, diminuindo a vantagem do Bayern e reacendendo a esperança rubro-negra. Já no segundo tempo, aos 55 minutos, Jorginho, com um pênalti bem cobrado, finalizou com o pé direito no canto inferior esquerdo, levando o placar para 3 a 2 e mostrando a capacidade de reação da equipe.
Ao longo do jogo, o Flamengo criou outras oportunidades, como a finalização de Bruno Henrique do meio da área, com assistência de Jorginho, que acabou sendo perdida aos 67 minutos. Houve também tentativas de Luiz Araújo e Erick Pulgar, que tiveram finalizações bloqueadas. A partida foi recheada de faltas sofridas pelo Flamengo, com jogadores como Nicolás de la Cruz, Bruno Henrique, e Gerson sendo alvos de infrações, o que demonstra a intensidade do jogo.
Do lado alemão, Harry Kane foi destaque, marcando dois gols para o Bayern. Os outros gols foram de Leon Goretzka e um gol contra de Erick Pulgar para o Flamengo. Apesar da derrota, a atuação do Flamengo, com seus dois gols e a busca incessante pelo empate, mostrou a garra característica do clube.
Leia também:
- Flamengo x Bayern no Mundial: Duelo de gigantes promete agitar a torcida no Rio de Janeiro
- Flamengo terá embate decisivo neste domingo contra o Bayern de Munique pelas Oitavas de Final do Mundial de Clubes
- Virada Rubro-Negra: Flamengo surpreende e bate Chelsea por 3 a 1
- Ex-Flamengo, Jorge Jesus está perto de assinar com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo
