A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, elucidou um caso de feminicídio com a prisão do mandante e apreensão do executor. O crime, que chocou a cidade, aconteceu no dia 24 de agosto e teve como vítima Mauricelia Rodrigues de Lima.
O ex-companheiro da vítima, um homem de 43 anos, foi preso preventivamente na manhã da última segunda-feira (9). Ele era o principal suspeito desde o início das investigações, apesar de negar o crime em seu depoimento. A polícia, no entanto, encontrou vasto material probatório que apontava para o seu envolvimento no feminicídio.
As investigações revelaram que o homem contratou um adolescente de 15 anos para matar Mauricelia. O menor, conhecido por praticar diversos roubos na cidade, confessou o crime e receberia R$ 500,00 pelo assassinato. Ele alegou que o mandante o contratou porque acreditava que estava sendo traído pela vítima.
Mauricelia foi encontrada morta em uma cova rasa no Povoado Gameleira no último sábado (7). A polícia apreendeu a pá e a enxada utilizadas para cavar a cova e enterrar a vítima na casa do menor. O adolescente foi encontrado portando uma arma caseira e munições calibre 38.
Após os procedimentos legais, o mandante do crime foi encaminhado para uma unidade prisional da região. O adolescente, por sua vez, foi levado para um centro de internação provisória para menores infratores. A delegada Nayana Chaves, da DHPP de Timon, comandou as investigações.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post