Beneditinos, Piauí — A Polícia Civil do Piauí (PCPI) concluiu o inquérito sobre a morte da adolescente Sarah Denise Alves dos Santos, de 17 anos, e indiciou o ex-namorado dela, Fábio Rodrigues Braga, de 35 anos, pelos crimes de feminicídio e lesão corporal grave. O caso chocou o povoado Buriti Alegre, na zona rural de Beneditinos, a 96 km ao Sul de Teresina, onde o crime ocorreu em 13 de julho.
Sarah Denise estava em um bar com amigos por volta das 14h30 quando foi surpreendida pelo ex-namorado. Fábio Rodrigues Braga disparou um tiro na região das costas da jovem, que caiu imediatamente. O delegado Odilo Sena, que atendeu o flagrante, detalhou que “O tiro transfixou o corpo dela e atingiu a perna de uma outra pessoa que estava lá. Tinha muita gente no local na hora”. Sarah Denise morreu no próprio local, e a outra pessoa atingida foi socorrida e levada para um hospital privado em Teresina.
Leia também:
O delegado Paulo Roberto, responsável pelo caso, revelou que a arma usada no crime pertencia a um sargento da Polícia Militar, irmão do suspeito. Após o assassinato, Fábio Rodrigues teria ligado para o familiar, informando que havia “feito uma besteira”. Antes de ser socorrido e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por tentar tirar a própria vida, o homem ainda apontou a arma para a cabeça e tentou atirar, mas a arma falhou.
A Polícia Civil já solicitou a prisão preventiva de Fábio Rodrigues Braga. O crime de Sarah Denise soma-se aos 182 casos de feminicídio registrados no Piauí entre 2022 e 2025.

Com informações do g1
Compartilhe este post


