Fake News – Circulam na internet, imagens da prisão do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por policiais de Nova York. A fake news ganhou ampla repercussão nessa quarta-feira (22) após diversos compartilhamentos pelas redes sociais por apoiadores e/ou críticos de Trump.
De acordo com informações, a foto foi produzida por Eliot Higgins, criador do Beltingcat, com auxílio de Inteligência Artificial, e foi divulgada na segunda-feira, dia 20.
O autor afirmou que se utilizou do MidJourney para criar o que ele mesmo chamou de “brincadeira”, mostrando Donald Trump resistindo à prisão.
O serviço utiliza um algoritmo para criar rostos realistas de pessoas em situações que não existem. As imagens foram postadas no Twitter. Eliot Higgins disse ainda que criou a brincadeira enquanto aguardava pela prisão real do ex-presidente, que estava prevista para essa terça-feira.
Making pictures of Trump getting arrested while waiting for Trump’s arrest. pic.twitter.com/4D2QQfUpLZ
— Eliot Higgins (@EliotHiggins) March 20, 2023
Ele disse: “Making pictures of Trump getting arrested while waiting for Trump’s arrest.” (Fazendo fotos de Trump sendo preso enquanto espero pela prisão de Trump.),
Ele também postou quatro imagens geradas por IA que mostram Trump sendo detido por policiais, sua esposa Melania protestando e seu filho Donald Jr. reagindo.
O Midjourney é uma ferramenta que gera imagens criativas por meio de inteligência artificial (IA), a partir de descrições em texto. Ela funciona como um bot no Discord e permite que se crie e compartilhe ilustrações com outros membros do grupo. O Midjourney usa algoritmos avançados para transformar texto em imagem com alta qualidade e detalhes.
Compartilhe este post