A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e da 7ª Delegacia Seccional de Teresina, cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra T.V.C.M., na zona Leste de Teresina. A prisão do faccionado é resultado de uma investigação sobre crimes como porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo, ameaça e perturbação do sossego alheio.
O indivíduo, que já havia sido preso em flagrante em 29 de janeiro, segundo a polícia, é membro de facção e foi detido após ser flagrado efetuando disparos em via pública e ameaçando moradores da região da rua Senador Arêa Leão. Na ocasião, as autoridades apreenderam uma pistola PT 92, calibre 9mm, um fuzil T4, calibre 5.56, e diversas munições de uso restrito. A ação policial demonstra um esforço contínuo para coibir a violência e o poder de atuação das facções criminosas na região.
As autoridades policiais continuam investigando a ligação do criminoso com alguma facção que atua no estado, bem como o nível de envolvimento em outros crimes.