Last updated on 7 de outubro de 2025
A dona de casa Dainara da Costa, 34, sofreu queimaduras de 3º grau após a explosão de um botijão de gás em sua residência, localizada no Morro da Cruz, região central de Amarante, na manhã desta segunda-feira (06). Ela conseguiu proteger as duas filhas, que não tiveram ferimentos.
O acidente ocorreu logo após o botijão ser substituído, conforme informações de fontes. Ao tentar acender uma das bocas do fogão, a moradora percebeu faíscas em direção ao botijão, momento em que as chamas se iniciaram. A mulher correu para proteger as crianças e, embora elas não tenham ficado feridas, Dainara foi a ferida na explosão, sendo levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O fogo destruiu completamente os móveis da casa, causando danos na madeira, fiação e em uma máquina de lavar, segundo relatos do morador Lailson Dário, de 36 anos, casado com Dainara. Vizinhos auxiliaram no combate às chamas, utilizando baldes de água.
Lailson disse ao Somos Notícia que chegou a estourar o cano da água para ajudar a apagar o fogo. Ele disse ainda que estava trabalhando na casa vizinha quando soube da troca do gás e que em dez minutos após a substituição, “já estava sendo tudo consumido pelas chamas”.
O dono da casa informou ainda ao Somos Notícia que a empresa responsável pelo botijão teria afirmado que iria à residência para prestar suporte à família.

