Press "Enter" to skip to content

Suspeito de matar prima é preso em Teresina com base em prova de DNA

Last updated on 2 de setembro de 2025

A prisão do suspeito de matar prima em teresina

Herleson de Sousa, conhecido como “Coquinho”, foi preso na segunda-feira (1º) na Praça da Costa e Silva, no Centro de Teresina, como principal suspeito do feminicídio de sua prima, Tainá da Silva Sousa. A Polícia Civil confirmou a prisão, que ocorreu pouco mais de um mês após o crime, baseada em material genético do suspeito encontrado no corpo da vítima.

Anunciantes Somos Noticia

Leia também:

Exame de DNA foi crucial na investigação

A delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou ao g1 que Herleson será interrogado e confrontado com as provas periciais. O exame de DNA, considerado objetivo, detectou material genético do suspeito nas unhas da vítima, o que pode indicar uma tentativa de defesa de Tainá. Inicialmente, a polícia chegou a considerar a hipótese de suicídio, mas o DNA confirmou que a jovem foi esganada.

Tainá da Silva Sousa, de 22 anos, foi encontrada morta na noite de 21 de julho, em um apartamento no residencial Torquato Neto, Zona Sul de Teresina. No momento da abordagem para a prisão, Herleson tentou se identificar com outro nome, mas foi reconhecido pelos policiais.

Motivação do crime em apuração

Ainda conforme a delegada Nathalia Figueiredo, a motivação para o crime permanece sob investigação. Uma das hipóteses apuradas é um possível interesse amoroso do suspeito pela vítima. “O que está claro é que a Tainá morreu de forma cruel, em um contexto de esganadura. Veio algumas informações, um possível interesse que ele tivesse, até mesmo pela forma como ela foi morta, que indica um considerável ódio”, destacou a delegada.

As investigações devem continuar pelos próximos 30 dias, que é o prazo da prisão temporária. Ao final do inquérito, a expectativa é que o suspeito seja indiciado por feminicídio.

suspeito de matar prima em teresina

Com informações do g1/PI

Compartilhe este post
52Shares
Mission News Theme by Compete Themes.