Last updated on 1 de setembro de 2025
– Tópicos –
Vereador Aurélio Prado é alvo de golpes em Amarante
Golpistas estão utilizando a imagem do advogado e ex-vereador Aurélio Prado para aplicar golpes em Amarante, Piauí. Eles usam um número de WhatsApp falso para pedir dinheiro a familiares e clientes. A situação veio à tona nesta sexta-feira (29) após a irmã do advogado ser alvo do golpe, o que o levou a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática em Teresina.
Mensagens pedindo dinheiro
Aurélio Prado relatou que, enquanto viajava de Teresina, sua irmã o alertou sobre mensagens de um número desconhecido usando sua foto e pedindo dinheiro. O número de WhatsApp utilizado pelos golpistas é 86 9 8156-3174. A foto do ex-vereador de Amarante foi retirada de suas redes sociais, como Instagram, WhatsApp e Facebook, para dar credibilidade ao golpe.
Registro de Boletim de Ocorrência
Imediatamente ao saber do ocorrido, Aurélio Prado dirigiu-se à delegacia para registrar o boletim de ocorrência. No documento, a polícia classificou o caso como Falsa Identidade (Art. 307 do Código Penal Brasileiro) e Estelionato (Art. 171, caput do Código Penal Brasileiro), evidenciando a gravidade das práticas criminosas. As autoridades competentes estão investigando para descobrir a identidade dos golpistas, cujo status atual é “Desconhecido”.
O alerta da vítima
Em um vídeo de alerta, o advogado deixou claro: “Eu quero avisar todos os amigos que não sou eu, isso é um golpe. Inclusive, estou indo agora para a delegacia registrar um boletim de ocorrência para descobrir quem é esse golpista. Então, peço a todos que desconsiderem qualquer mensagem pedindo dinheiro, pois não sou eu.” Ele enfatizou que não está solicitando dinheiro e que qualquer solicitação desse tipo por meio de números não oficiais é uma fraude.
Apelo de Aurélio Prado
O advogado reforça o alerta, pedindo a todos que desconsiderem qualquer mensagem de texto ou áudio vinda de números que não sejam os seus habituais, principalmente se houver pedidos de dinheiro. Este caso destaca a importância de estar atento a fraudes cibernéticas e reforça a necessidade de denunciar atividades suspeitas à polícia.

