A ex-secretária municipal de Assistência Social e esposa do prefeito Diego Teixeira, Ana Tércia, divulgou na manhã desta terça-feira (14) um áudio levando otimismo e agradecimentos aos profissionais de Saúde e à população de Amarante pela participação e empenho no enfrentamento à pandemia de Covid-19.
Ela fala da estruturação e divisão das equipes de trabalho, como também da organização das atividades no combate ao novo coronavírus. “Eu gostaria muito de parabenizar a todos os profissionais que estão na linha de frente não só os da Saúde, mas todos porque tem inúmeros profissionais – da Assistência Social, das barreiras sanitárias, como também pessoal que estava nos bancos e que está trabalhando desde o início da pandemia. Foram contratadas mais de 40 pessoas para estarem auxiliando nessa pandemia, no monitoramento dos casos sintomáticos e assintomáticos. Temos também os agentes saúdes que estão fazendo um trabalho belíssimo de casa em casa em Amarante.”
O medo trazido pelo sentimento de estar se arriscando, segundo ela, não deve ser maior que a certeza da vitória que está por vir por meio das ações realizadas no município. “É difícil, é difícil sim, esse sentimento de estarmos nos arriscando e essa incerteza gerada pelo medo também. É muito complicado lidar com isso, mas somos vitoriosos, vocês podem ter certeza, porque se todas as ações que foram implantadas desde o início da pandemia como a compra maciça de testes, a distribuição em massa de máscara, o trabalho das meninas de conscientização da população nos comércios, as barreiras e o pessoal dos bancos, enfim, se a gente não tivesse tomado desde o início essas atitudes com certeza nossa cidade hoje estaria numa situação muito pior.”
Ana Tércia reforça o apelo que vem sendo feito a todos desde o início a pandemia. Ela diz ainda que a população ajudou a salvar vidas e considera que, com a colaboração de todos, Amarante sairá vitoriosa.
“A gente precisa que a nossa população se conscientize. Vocês podem ter certeza absoluta que nós salvamos muitas vidas e que a gente não quer que chegue a uma situação que muitas cidades estão chegando, próximas e longe de nós. Amarante um município central e tinha tudo para se descontrolar porque vem pessoas de todos os lugares. É uma cidade que tem comércios para outras regiões, tem uma zona rural muito extensa, mas felizmente estamos conseguindo controlar e a gente tem que tomar todas as ações possíveis para conseguir manter isso. Não podemos ter esse sentimento de que estamos nadando contra a maré, pois estamos fazendo o que pode ser feito. Tenho certeza, com fé em Deus, que tudo vai dar certo e que no final sairemos vitoriosos de tudo isso e que vamos ter aquele sentimento de dever cumprido”, finaliza.
Compartilhe este post