Last updated on 24 de dezembro de 2025
O ex-jogador Artur Bruno Castro Rodrigues, de 35 anos, foi detido nesta terça-feira (23) em Teresina, Piauí, sob suspeita de ter cometido um homicídio qualificado em Santo Antônio do Descoberto, Goiás. Ele é acusado de matar a tiros Daniel Jeymison da Silva Torres, de 24 anos, após uma discussão motivada por ciúmes.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em 7 de abril, quando Daniel foi baleado cinco vezes. A motivação seria o relacionamento de Daniel com a ex-companheira de Artur Bruno. Após o assassinato, o ex-jogador foragido para Teresina, onde vivia no bairro Ininga, Zona Leste da capital piauiense.
Detalhes da prisão e histórico criminal
A prisão de Artur Bruno foi realizada em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Piauí e a Polícia Civil de Goiás. O mandado cumprido é de prisão temporária por homicídio doloso qualificado, enfatizando a gravidade do crime.
O delegado Tales Gomes, diretor de Operações Especializadas da Polícia Civil do Piauí, revelou que Artur Bruno possui um histórico criminal extenso. “Ele já responde por outro homicídio, em 2012, e roubo, em 2020”, afirmou o delegado. Gomes também informou que o ex-jogador preso no Piauí jogou nas categorias de base do River-PI e Flamengo-PI por volta dos anos 2010, período em que morou na capital piauiense. Ele ficará detido temporariamente em Teresina.
O caso do ex-jogador suspeito de matar namorado da ex e o subsequente ex-jogador assassinato em Goiás ressalta a complexidade de crimes passionais e a importância da cooperação interinstitucional para a resolução de casos envolvendo foragidos entre diferentes estados.
Com informações do g1
Compartilhe este post

Be First to Comment