Nesta segunda-feira (30) estudantes de Jornalismo vão homenagear a aluna Janaína da Silva Bezerra, que morreu na última sexta-feira (27) após uma calourada dentro do campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.
A homenagem deve ocorrer a partir das 16h no espaço Carretel, no Centro Acadêmico de Comunicação social (CACOS), onde a acadêmica estudava.
Como parte da programação, será realizado um percurso que deve ir da Reitoria, onde os alunos devem cobrar mais segurança, até o Carretel, onde será feito o momento de maior acolhida.
Devem participar do evento os familiares da estudante Janaína. Na vigília, amigos e colegas da turma vão ler poemas, fazer orações, realizar o momento de silêncio e também reflexões, além de fazerem uma soltura de balões.
A suspeita inicial aponta que a estudante teria sido vítima de violência sexual. Familiares afirmam que Janaína foi encontrada com lesões no corpo e também com roupas rasgadas. A jovem foi socorrida e encaminhada para o hospital municipal do bairro Primavera, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Janaína estava cursando quarto período de Jornalismo e, na noite de ontem, teria ido com uma amiga para aquela calourada, que eu ocorria no Centro de Ciências da Natureza (CCN), nas proximidades do diretório central dos estudantes de.
A UFPI informou que a administração da instituição não havia autorizado que os estudantes de Jornalismo realizassem o evento.
O corpo de Janaína foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e equipes da Perícia da Polícia Civil estiveram no local do crime colhendo provas que podem ajudar na elucidação do caso. A morte da estudante deve ser investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apesar de ter ocorrido dentro da área de uma instituição federal.
Com informações do Portal O Dia
Compartilhe este post