Um grupo de estudantes de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI) decidiu levar na última sexta-feira (17) um pouco de alegria para a pediatria do Hospital Tibério Nunes (HTN), em Floriano, o maior hospital do sul do estado. Eles organizaram um bloquinho de Carnaval para os pacientes, que se divertiram bastante com a iniciativa.
Os futuros enfermeiros ajudaram as crianças que estavam em tratamento a terem momentos de descontração e esquecerem as dores, agulhas e remédios.
O Hospital Tibério Nunes atende a 28 municípios da região Sul do Piauí, e a ação dos estudantes trouxe um pouco de alívio e animação para os pequenos pacientes.
A cena foi emocionante: as crianças, mesmo acamadas, dançaram e cantaram com os monitores, que levaram música e muita alegria para o ambiente hospitalar.
A iniciativa dos estudantes de Enfermagem mostra como é possível humanizar o atendimento e tornar a experiência dos pacientes mais leve e positiva. Certamente, eles fizeram a diferença na vida de muitas crianças naquele dia.
O diretor-geral do Hospital Tibério Nunes, Gabriel Sousa, disse ao Só Notícia Boa que as comemorações em geral, como Carnaval, Páscoa e Dia das Crianças, são muito aguardadas pelas crianças e suas famílias.
No caso do Carnaval no HTN, a iniciativa dos estudantes de Enfermagem da UFPI tornou a celebração ainda mais especial e animada para os pacientes.
“Por algumas horas, as crianças e as famílias conseguem se divertir um pouco. Todos agradecem muito. É uma alegria para eles e também para nós que promovemos essas celebrações”, disse.
Ele disse ainda que parcerias com universidades públicas e privadas do estado, bem como com entidades civis, são essenciais para promover um ambiente mais acolhedor e agradável nesses períodos festivos para quem está em tratamento.
A ação dos estudantes de Enfermagem é um exemplo de como a colaboração entre diferentes instituições pode trazer benefícios para a saúde e o bem-estar dos pacientes, especialmente os mais jovens.
“O Carnaval das crianças, na sexta-feira, foi uma farra boa. É emocionante de se ver os meninos e meninas cantando e dançando. Vamos seguir trabalhando muito por isso.”
Compartilhe este post