O maranhense, Afonso Rodrigues Júnior, que é estudante de Medicina na Bolívia, foi envenenado na última terça-feira (1º).
Segundo informações, ele foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Cochabamba com risco de morte.
A família informou que ele teria tomado um açaí que havia sido envenenado por um colega de curso, conhecido como Félix, que também chegou a ingerir um pouco da bebida.
Afonso Júnior mora na Bolívia há seis anos. Segundo informações da família, uma dívida onde Afonso foi o credor, pode ter sido a causa do envenenamento. Na terça-feira (1º) Félix teria colocado veneno de rato em um copo de açaí e ofereceu ao maranhense após tomar um pouco da bebida.
De acordo com o tio do maranhense, Samuel Martins, os dois estudantes passaram mal e foram encaminhados para o hospital. “Ele sabia que o meu sobrinho gosta de açaí e, possivelmente, planejou matá-lo. No momento, Afonso está entubado no hospital e a polícia só vai começar a investigar o caso após o resultado toxicológico.”
Félix não corre risco de morte e chegou cogitar a possibilidade de viajar para o Brasil devido às dívidas que contraiu.
“Os colegas do meu sobrinho estão na porta do hospital para evitar a fuga desse rapaz”, comentou Samuel Martins.
Em maio deste ano, uma maranhense de 19 anos – e também estudante de Medicina, foi encontrada morta em um condomínio residencial, em Cochabamba. A polícia trabalha a hipótese de envenenamento ou sufocamento por refluxo.
Compartilhe este post