O estudante de Direito, Lucas Vinícius Monteiro, de 24 anos, está desaparecido há 23 dias, em Teresina. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está na investigação do sumiço do jovem acadêmico.
Lucas Vinícius foi visto pela última vez no dia 24 de abril. Gabriela Vasconcelos, que é namorada do estudante, disse que ele teria pulado da ponte Juscelino Kubitschek, sobre o rio Poti.
Na quinta-feira (13) e sexta-feira (14) foram realizadas buscas no rio, segundo informações do Corpo de Bombeiros ao g1. A corporação segue monitorando informações de populares que indiquem a possibilidade de corpos ou vestígios para a localização do estudante.
O que dificultou as apurações, segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, foi a falta de câmeras na ponte. “Isso dificultou um pouco, mas não fez com que a polícia deixasse de esclarecer os fatos. Estamos usando outros métodos que demoram. Nós fazemos tudo dentro da legalidade”, afirmou o delegado Barêtta.
Lucas Vinícius é natural de São Paulo e mora em Teresina há cerca de dois anos. O relacionamento dele com Gabriela tem também cerca de dois anos. A família de Lucas vive em São Paulo, e viajou para o Piauí para acompanhar a investigação.
Gabriela Vasconcelos tem buscado ajuda na ponte a motoristas que passavam pelo local.
Compartilhe este post