Press "Enter" to skip to content

Em Miguel Alves, estátua do Cristo Redentor desaba após chuvas e ventos de 80 km/h

Fortes chuvas e ventos de 80 km/h derrubaram a estátua de Cristo Redentor em Miguel Alves, a 110 km de Teresina, nesta quarta-feira (21). O monumento, principal ponto turístico da cidade, desabou e causou danos a telhados de casas e árvores. Ninguém se feriu, segundo a prefeitura.

Anunciantes Somos Noticia

As chuvas começaram por volta das 18h e terminaram às 20h, acompanhadas por ventos intensos. Parte dos telhados de residências foi destruída. Árvores caíram em ruas das zonas urbana e rural do município.

A estátua de Cristo Redentor, inaugurada há 26 anos, fica na localidade Morro do Cristo, no Centro da cidade. Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram a imagem partida ao meio, com a cabeça no chão. O monumento possui partes de concreto, ferro e gesso.

Danos causados por chuvas e ventos em Miguel Alves

A prefeitura de Miguel Alves informou que uma equipe de engenheiros esteve no local para avaliar a situação. O objetivo é elaborar um laudo técnico sobre os danos. A administração municipal também garantiu que um projeto de revitalização da área está em andamento. Este projeto inclui a construção de praças e espaços para restaurantes e lanchonetes.

Em nota, a prefeitura declarou: “Uma equipe de engenheiros da Prefeitura esteve no local para realizar a avaliação técnica e elaborar um laudo sobre a situação, a fim de definir, com responsabilidade e segurança, as providências necessárias. A Prefeitura Municipal de Miguel Alves reafirma seu compromisso com a transparência, com a segurança da população e com a valorização do patrimônio histórico, cultural e religioso do município”.

A equipe técnica da prefeitura segue com a avaliação dos danos estruturais na estátua e na área afetada.

Veja nota: 

A Prefeitura Municipal de Miguel Alves, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, vem a público prestar esclarecimentos sobre o ocorrido envolvendo a estátua do Cristo Redentor, localizada no Morro do Cristo, situado no centro da cidade.

O monumento foi construído no final da década de 1990, entre os anos de 1999 e 2000. Ao longo dos anos, a estátua passou por algumas intervenções e reformas. sua estrutura era composta, em parte, por concreto, e em outra parte por base metálica e revestimento em gesso, o que, com o passar do tempo, exigia cuidados técnicos mais específicos.

Desde outubro de 2025, a Prefeitura de Miguel Alves iniciou o Projeto de Revitalização do Morro do Cristo, que contempla a construção de uma praça com espaços destinados a restaurantes e lanchonetes, além da edificação da estátua de São Miguel Arcanjo, padroeiro do município. O projeto também previa a reforma e melhorias na estrutura da estátua do Cristo Redentor.

Na noite de ontem, dia 21, por volta das 18h20, o município foi atingido por uma forte chuva acompanhada de intensas rajadas de vento, estimadas entre 80 e 100 km/h, ou até superiores. A força do vento provocou o rompimento da estrutura da estátua, ocasionando a quebra e a queda do monumento.

Ressaltamos que não houve registro de feridos. Na manhã desta terça-feira, uma equipe de engenheiros da Prefeitura esteve no local para realizar a avaliação técnica e elaborar um laudo sobre a situação, a fim de definir, com responsabilidade e
segurança, as providências necessárias.

A Prefeitura Municipal de Miguel Alves reafirma seu compromisso com a transparência, com a segurança da população e com a valorização do patrimônio histórico, cultural e religioso do município. Novas informações serão divulgadas à medida que os trabalhos técnicos avançarem. 

Estátua do Cristo Redentor de Miguel Alves caída e partida ao meio após fortes chuvas e ventos
A estátua do Cristo Redentor de Miguel Alves (PI) desabou após fortes chuvas e ventos de 80 km/h. Ninguém se feriu.
Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.