– Tópicos –
Menina espancada por colegas em escola de Pernambuco
Uma menina de 11 anos, identificada como Alícia Valentina, morreu na noite desse domingo (07) em Belém do São Francisco, no sertão de Pernambuco, após ser brutalmente espancada por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita. A morte ocorreu em decorrência de agressões sofridas no mesmo dia.
Detalhes das agressões e atendimento médico
De acordo com as informações, Alícia foi violentamente agredida por outros estudantes. Ela foi empurrada e bateu a cabeça no chão, apresentando sangramento no nariz. Após o incidente, funcionários da própria escola levaram a menina ao hospital municipal, onde recebeu atendimento e foi liberada.
Leia também:
- Mãe é presa após ser filmada agredindo filha de 2 anos em Belo Horizonte
- Professora é demitida e presa por agredir aluno de 4 anos em Caxias do Sul
No entanto, o quadro de saúde de Alícia piorou, e ela acabou tendo morte cerebral na noite desse domingo. A Polícia Civil de Pernambuco confirmou o óbito e informou que o caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da agressão e responsabilizar os envolvidos.
Nota da Prefeitura de Belém de São Francisco
A Prefeitura de Belém de São Francisco assegura prestar toda a assistência necessária à família: “Ressaltamos que o episódio está em processo de apuração para que sejam adotadas todas as medidas cabíveis, de forma responsável e transparente.”

Com informações do UOL
Compartilhe este post
