A Unidade Escolar Demerval Lobão, em Angical do Piauí, realizou no último sábado (23) o projeto Consciência Negra. A ação aconteceu com a participação da comunidade escolar em alusão ao Dia da Consciência Negra.
O projeto, segundo a organização, foi idealizado em setembro, a partir da necessidade de se trabalhar a África no ambiente escolar.
“O objetivo é promover a valorização e conscientização da importância do negro na sociedade brasileira e desenvolver nos educandos a expressão corporal, oral e cultural, através de músicas, paródias, danças, interpretações, produções textuais e artísticas, poesias, poemas e valorização estética negra, com a escolha do ‘Casal Beleza Negra 2019’, afirmou a supervisora de ensino Deide Gonçala.
Uma mesa de honra que teve como participante a supervisora Deide Gonçala, a coordenadora Veridinalva do Rosário, a coordenadora Maria Nazaré e funcionários e professores presentes no evento acompanharam a solenidade de abertura.
Durante o evento, houve uma homenagem a Personalidades Negras da Cidade de Angical: Diretora Dos Santos; Professora Raimundinha e o Francisco William.
A programação foi finalizada com a escolha da Miss Beleza Negra 2019 – Ana Calorina, e do Mister Beleza Negra – Luiz Gonzaga, além do desfile do Casal Beleza Negra 2019.
O desfile foi avaliado por um corpo de jurados composto por Maria Nazaré ( Coordenadora da Unidade Escolar Demerval Lobão), Osmarina (Membro do grupo de Capoeira Contemporânea de Regeneração Piauí) e Rosélia (Membro do grupo de Capoeira Contemporânea de Regeneração Piauí).
Fotos: Caio Luan
Compartilhe este post