Érico Brás

Ator da Globo é retirado de voo pela Polícia Federal: ele fala em racismo

Famosos

Durante um voo que saiu de Salvador com destino ao Rio de Janeiro, o ator Érico Brás foi retirado pela Polícia Federal por causa de uma confusão.
O ator foi obrigado a sair porque discutiu com um funcionário da empresa aérea Avianca na manhã desta quinta-feira (31).
O problema iniciou quando a bagagem da esposa do ator, Kenia Maria, foi jogada na parte de cima da aeronave. O funcionário disse ao ator que a bagagem não poderia ser levada na parte de baixo da poltrona da frente do casal.
Érico Brás afirmou que o comandante chamou a Polícia Federal, e foi obrigado a sair.
A companhia afirmou ao G1 que, no caso do ator, a PF foi chamada porque clientes teriam recusado a seguir as orientações dos comissários sobre a acomodação das bagagens.
O ator afirmou que está sendo vítima de racismo. “Ele [comandante] pegou com grosseria a bagagem. Ele estava bastante irritado. Ele jogou e empurrou a bagagem contra as outras no compartimento. Ela [esposa] disse: ‘Tem que ter cuidado para não quebrar’. Eu disse: ‘Você está sendo mal educado, não vou aceitar isso’. Ele chamou uma pessoa da Avianca e eu disse que não ia descer. Ele [comandante] chamou a PF, que disse que eu tinha que descer”, narra Érico.
A saída do voo, de acordo com o ator, já estava atrasada em 20 minutos, quando ele e sua esposa se acomodavam na aeronave.
Ele reforça dizendo que a atitude do comandante, que a cor da pele é branca, foi motivada por racismo. “O tratamento é típico de racismo. Pelo fato de eles acharem que podem tratar as pessoas [negras] assim”, disse Érico.
O ator registrou queixa na Agência Nacional de Aviação (Anac) contra a companhia aérea.
“Fiz uma queixa de descaso do comandante e vou entrar com ação na justiça por racismo”, afirmou.

Solidariedade a Érico Brás

Érico afirma que, em solidariedade a ele, outras oito pessoas desceram do avião, e que prestaram depoimento na Anac.
A Agência afirmou que vai analisar a queixa por meio da área técnica responsável. O objetivo é constatar ou não o descumprimento das normas da aviação civil.
Edição e postagem: Denison Duarte

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa

Deixe um comentário