Um trágico acidente aéreo na Bahia resultou na morte de um empresário e deixou um ex-secretário de saúde ferido nesta segunda-feira (10). A queda de avião ocorreu em uma área de difícil acesso no distrito de Cumuruxatiba, na cidade de Prado, extremo sul da Bahia.
Vítimas
O empresário, Fredy Antônio Tanos Lopes, de 70 anos, faleceu no local do acidente. Ele era dono de uma rede de laboratórios e natural de Sete Lagoas, Minas Gerais. Mario Gontijo, bioquímico, ex-secretário de saúde de Eunápolis e também dono de laboratórios, ficou ferido. Gontijo, que pilotava a aeronave, foi socorrido e levado de helicóptero para um hospital em Porto Seguro.
O acidente
O avião de pequeno porte caiu e pegou fogo, resultando na morte de Fredy Antônio Tanos Lopes, cujo corpo ficou carbonizado. Os bombeiros de Teixeira de Freitas foram acionados para dar apoio à ocorrência. O corpo do empresário foi removido dos destroços por agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba e levado para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
Investigação
As causas do acidente aéreo ainda estão sendo investigadas. Informações preliminares apontam que o avião sofreu uma pane no motor, semelhante a um incidente ocorrido no mesmo local em janeiro, quando outro avião caiu, deixando dois homens feridos.
A queda de avião é o segundo acidente com aeronaves de pequeno porte em menos de um mês na região. No incidente anterior, o piloto Rogério Amaral Nascimento e o tripulante Jonathan Ramalho de Oliveira ficaram feridos após uma pane no motor.
Compartilhe este post