O presidente Jair Bolsonaro publicou vídeo neste final de semana relembrando a necessidade de considerar dois graves problemas no Brasil, que seriam provocados pela pandemia do novo coronavírus: o vírus e o desemprego.
No dia 30 de março deste ano, Bolsonaro assegurou que não seria possível deixar de lado os riscos com o desemprego para focar apenas na pandemia. “Se o emprego continuar sendo destruído da forma como está sendo, mortes virão”.
Recentemente, no dia 21 de agosto, mais precisamente cinco meses do seu pronunciamento, o diretor geral da Organização Mundia de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse em pronunciamento que “Saúde e Economia são inseparáveis”.
“Não precisamos escolher entre Saúde e Economia, pois são escolhas falsas. Pelo contrário, a pandemia nos mostra que Saúde e Economia são inseparáveis”, disse Adhanom ao descrever os casos de corrupção em torno da aquisição de equipamentos e materiais usados na pandemia de Covid-19 como “assassinato”.
O presidente apela para a retomada dos empregos em todo o país. “Ao longo desses cinco meses, algumas autoridades destruíram empregos no Brasil, mas o governo federal fez a sua parte criando meios para micro e pequenas empresas mantivessem seus empregados e ainda criou o auxílio emergencial de R$ 600 que durou por cinco meses.”
Segundo ele, o momento é de abrir os comércios com responsabilidade, voltar à normalidade e resgatar os empregos.

Be First to Comment