ASCOM/PCMA
A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) realizou, na manhã da última segunda-feira (3), uma investigação, com base em um Boletim de Ocorrência (B.O), que notificou que um casal estava praticando agressões e maus-tratos contra cães do bairro Anjo da Guarda, em São Luís.
O delegado Lúcio Reis, delegado titular da Delegacia do Meio Ambiente (DEMA), informou que uma equipe policial acessou do imóvel onde estavam os quatro cães. Durante as inspeção no endereço, os policias contataram que ocorria sérias agressões físicas contra os animais, além disso, foi observado que eles apresentavam condições impróprias de conforto, segurança e bem-estar no local.
A Polícia Civil dando continuidade no trabalho investigativo no endereço alvo, conseguiu encontrar no interior da residência, 6 gaiolas contendo 5 pássaros silvestres, ausentes de autorizações ambientais pertinentes. Os pássaros das espécies pipira preta, pipira azul e bigode foram apreendidos e encaminhados ao Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), órgão competente no manuseio para reinserção no meio ambiente.
Ainda de acordo com informações do delegado, dono do imóvel confessou que capturou os pássaros com arapucas armadas nos fundos do quintal e que não tinha ciência da legislação ambiental.
O proprietário do imóvel foi indiciado pela prática do crime previsto no artigo 29 da lei Federal 9605/1998, que dispões de Pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post