Press "Enter" to skip to content

Elmano Férrer assume mandato federal com foco em projetos e obras para Teresina

O ex-prefeito de Teresina e suplente de deputado federal Elmano Férrer (Progressistas) assumiu nesta terça-feira (04) uma cadeira na Câmara dos Deputados. Férrer inicia um mandato federal substituindo Júlio Arcoverde, que passou a comandar a Secretaria de Articulação Internacional de Teresina na véspera (03).

Anunciantes Somos Noticia

Apesar de o tempo de atuação ser curto — cerca de quatro meses, incluindo o recesso parlamentar — o ex-prefeito destacou que seu objetivo é dar continuidade a projetos de sua autoria que já foram aprovados no Senado, mas que seguem parados na Câmara.

Proteção a mulheres vítimas de violência

Entre os projetos que o parlamentar pretende priorizar, está uma proposta voltada para a proteção de mulheres vítimas de violência doméstica.

O Elmano leva projeto de lei para unidades de saúde que visa a segurança das vítimas. Conforme o projeto, quando uma mulher agredida chega a uma unidade de saúde, o hospital é obrigado a comunicar a delegacia mais próxima, mesmo que a vítima se recuse a relatar o que aconteceu. A medida busca proteger a mulher que, muitas vezes, não revela os casos de mulheres agredidas por se tratar do marido ou de alguém com quem possui vínculo.

“Isso é de grande importância. Ela recebeu uma agressão, a legislação penal cuida desses casos. Às vezes a mulher por alguma questão não revela a verdade, mas a instituição que  deu assistência médica está obrigada a fazer uma comunicação de toda a parte de atendimento à delegacia mais próxima”, explicou. 

Impulso a obras em Teresina

O novo deputado também declarou que pretende usar seu tempo no Congresso para dar impulso a projetos e obras para Teresina iniciados durante sua gestão como prefeito.

Ele citou, especificamente, a construção das galerias fluviais na zona Leste da cidade, que ainda estão em andamento, e se comprometeu a ajudar a acelerar a execução. Férrer concluiu que, apesar do tempo ser “simbólico”, fará o máximo.

“Temos projetos que começaram na minha gestão, como as galerias da zona Leste, que ainda estão em andamento, e quero ajudar a acelerar. O ‘Vein’, onde estiver, gosta de trabalhar. O tempo é curto, é simbólico, mas mesmo com o recesso, vamos procurar fazer o máximo”, concluiu.

Com informações do 180graus

Compartilhe este post
0Shares