Eleição da Câmara

Vereador José Ribeiro considera que a eleição da Câmara vai ser a mais disputada da sua história

Câmara de Amarante

Os representantes do Legislativo Municipal de Amarante realizaram nesta sexta-feira, 12, na Câmara de Vereadores, a última Sessão Ordinária de 2014. Na tribuna, o assunto mais abordado foi projetos e emendas, enquanto nos bastidores, nos últimos dias, o que mais tem se discutido é a eleição para a escolha do presidente da Casa, antecipada para o dia 19 de dezembro, em votação realizada na sessão desta sexta.
Em conversa com o Portal Somos Notícia, o vereador José Ribeiro assegura que “vai ser a eleição mais disputada na história da Câmara dos Vereadores de Amarante”. Questionado acerca de possíveis nomes, ele foi enfático: “o fato de não se saber quem será favorito é que vai tornar a eleição disputadíssima”.

Vereador defende que eleição da Câmara aconteça com voto aberto

Na tribuna, o vereador Gonçalo Filho, sendo alusivo à eleição da Câmara, sugeriu a criação de um Projeto de Lei para tornar aberto o voto dos vereadores na escolha do representante da Casa. “É bom que a gente comece a pensar nessa possibilidade”, disse ele após tecer elogios e agradecimentos a Diego Teixeira, presidente da Câmara, pela atuação ao longo da sua gestão na Casa.
Em seguida, o vereador José Pereira considerou positiva a iniciativa do Poder Público Municipal em criar mutirões para a reforma de pontes, e teceu elogios ao ex-vereador Inácio Pinto, e aos vereadores Reginaldo (Badigá) e Gonçalo Filho, após manifestar apoio à sugestão do voto aberto para a eleição da Câmara.
O vereador José Ribeiro foi rápido na sua fala, manifestando profundo lamento em relação a miséria no Brasil. Ele recordou entristecido que, em sessão anterior, um vereador afirmou que em Amarante há regiões que são prioritárias. “Fiz alguns requerimentos (voltados à comunidade Poço Dantas) e nenhum deles foi atendido. Não me recordo qual foi o vereador que afirmou, mas alguém disse aqui na tribuna que algumas comunidades (de Amarante) são mais importantes que outras, mas para mim, aquela região (Poço Dantas) é tão importante quanto o centro da cidade”.
Em poucas palavras, Aldeci Azevedo deu as boas-vindas ao vereador Reginaldo, popular Badigá, que reassumiu o cargo em substituição a Inácio Pinto de Moura.
Por fim, o presidente da Câmara, em clima de despedida, agradeceu a todos pelo apoio concedido, relembrou suas ações e pediu que o próximo gestor da Casa dê continuidade aos trabalhos em clima de parceria com todos os membros do Legislativo Municipal.
Os projetos aprovados na última sessão ordinária estão:
* Subsídio digital aos professores da Rede Municipal de Ensino (Zé Ribeiro);
* A alteração do dia das sessões de sexta-feira para sábado (Zé Pereira);
* A antecipação do dia da eleição da Câmara para o dia 19 de dezembro (antes, era 31 de dezembro);
* Emenda alterando deixar de comparecer sem que esteja licenciado alterando de seis para três sessões (Inácio Pinto);
* Projeto que muda o horário das sessões para 8h (Zé Pereira);
* Reivindicação da reforma do cemitério São Benedito (Gonçalo Filho);
* Lavagem e manutenção dos carros da prefeitura deverão ser feitas somente na garagem do município (Aldeci Azevedo);
* Emendas modificativas da previsão orçamentária da Prefeitura para 2015;
* Redistribuição dos percentuais da mesa, reduzindo de 50% para 40% para o presidente, e de 25% a 20% aos demais membros do legislativo.
OUÇA A SESSÃO
Edição, postagem, áudio e fotos: Denison Duarte
Eleição da Câmara Eleição da Câmara

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Grupo Pitagoras Cetec Amarante Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa