O Festival de Verão, que acontece todos os anos em julho, traz a convicção de que é um evento que notadamente faz a diferença na Economia dos municípios de São Francisco do Maranhão e Amarante.
Ao todo foram instaladas este ano 19 barracas com venda de bebidas e alimentos da maior variedade possível. Facilmente o público encontrava ovo de codorna, batatinha, macaxeira, cerveja, refrigerantes em lata e em garrafa, água mineral, peixes de vários tipos, pastel, misturinha, empadão, caldos, entre outros.
O lugar tornou-se um ponto de encontro e reencontro entre amigos que levam os melhores conceitos sobre o Festival, que já é tradição e está no roteiro dos melhores pontos turísticos do Piauí e Maranhão.
Dados levantados pelo portal Somos Notícia apontam que aproximadamente quase R$ 500 mil circularam apenas com o consumo de cerveja. Um barraqueiro que pediu para não ser identificado considerou que o evento foi muito bom, apesar das cheias imprevisíveis do rio Parnaíba. “Eu sozinho vendi 273 caixas de cerveja, 80 fardos de refrigerantes e 182Kg de macaxeira”, disse ele.
Durante todo o Festival, organizado pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Maranhão, foram vendidas aproximadamente 5000 caixas de cerveja, 1500 fardos de refrigerantes de 2 litros, além de dezenas de quilos de peixe, é o que aponta o cálculo da média feita entre todas as barracas instaladas.
De acordo com a Polícia Militar, no último domingo (27) mais de 6 mil pessoas estiveram no Festival, o equivalente a quase 20 mil pessoas nos quatro domingos do mês de julho, sem contar com o público que compareceu ao Luau, realizado todas as quartas-feiras durante o Festival.
Edição e postagem: Denison Duarte
Fotos: Leomar Duarte e Denison Duarte
CLIQUE AQUI PARA CURTIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E ACOMPANHAR
NOTÍCIAS DE AMARANTE E REGIÃO
FOTOS DO 1º DOMINGO
[nggallery id=29]
FOTOS DO 2º DOMINGO
[nggallery id=26]
FOTOS DO 3º DOMINGO
[nggallery id=27]
FOTOS DO 4º DOMINGO
[nggallery id=28]