27 Abr (Reuters) – O provedor de armazenamento em nuvem Dropbox Inc (DBX.O) disse nesta quinta-feira que reduzirá sua força de trabalho global em 16% para cortar custos em meio à desaceleração do crescimento da nuvem e, em vez disso, contratará novos talentos para desenvolver suas ofertas de IA.
O Dropbox, sediado em San Francisco, Califórnia, é a mais recente empresa de tecnologia a explorar a IA enquanto grandes players de tecnologia, da Microsoft Corp (MSFT.O) à Meta Platforms Inc (META.O), controladora do Facebook, batalham por uma fatia do mercado em rápido crescimento com novos produtos e ofertas.
O diretor executivo do Dropbox, Drew Houston, disse que o crescimento dos negócios de nuvem da empresa está diminuindo à medida que os desafios da crise econômica pressionam os clientes, tornando alguns de seus investimentos lucrativos insustentáveis.
Ao final de 2022, a empresa contava com 3.118 funcionários em tempo integral, dos quais 2.583 estavam localizados nos Estados Unidos.
A empresa disse que transferiu alguns funcionários de uma equipe para outra para se concentrar em seus projetos de IA, mas precisaria de mais talentos com uma combinação diferente de conjuntos de habilidades, principalmente em IA e desenvolvimento de produtos em estágio inicial.
“Temos trazido grandes talentos nessas áreas nos últimos dois anos e precisaremos de ainda mais”, disse Houston em um memorando para a equipe.
“A era da IA da computação finalmente chegou… A oportunidade diante de nós é maior do que nunca, mas também é nossa necessidade de agir com urgência para aproveitá-la.”
Houston também faz parte do conselho da Meta Platforms, que disse na quarta-feira que a IA estava ajudando a aumentar o tráfego para o Facebook e o Instagram e a ganhar mais em vendas de anúncios.
Reportagem de Nivedita Balu em Bengaluru; Edição por Shilpi Majumdar
Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.
Com informações da: Reuters
Compartilhe este post