Uma grande apreensão de drogas foi realizada neste sábado, 26 de julho de 2025, na BR-316, em Picos, Sul do Piauí. Cerca de 637 quilos de entorpecentes foram descobertos em um compartimento oculto de um caminhão. O condutor do veículo foi prontamente preso em flagrante.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga ilícita era composta por 410 quilos de cloridrato de cocaína e 227 quilos de skunk, também conhecida como “super maconha”. A PRF informou que a droga teria saído da cidade de Santarém, no Pará, e tinha como destino final o estado do Rio Grande do Norte.
Leia também:
- PRF resgata 35 aves silvestres de tráfico ilegal em Parnaíba, no litoral do Piauí
- Casal é preso em Teresina com quase 190 Kg de cocaína avaliada em R$ 11 milhões
- Quase 70 kg de cocaína são apreendidos após acidente na na zona rural de Juazeiro do Piauí
A abordagem do veículo ocorreu nas proximidades da Unidade Operacional da PRF em Picos. O caminhão chamou a atenção dos policiais por trafegar em condições precárias e sem a documentação fiscal de origem da carga. A complexidade da ocultação exigiu o apoio especializado do Corpo de Bombeiros de Picos para a abertura segura da estrutura, além da utilização de um cão farejador da Polícia Civil, que confirmou a presença das substâncias entorpecentes.
Toda a carga apreendida foi recolhida e encaminhada para a Delegacia de Picos, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis e a pesagem oficial dos entorpecentes.




