Press "Enter" to skip to content

Dorival detalha cenário caótico que impede chegada de reforços ao Corinthians

FORTALEZA, CE — O técnico Dorival Júnior, à frente do Corinthians, trouxe a público em Fortaleza detalhes sobre a complexa situação que impede a chegada de novos reforços ao elenco. Após a vitória crucial da equipe contra o Ceará, na Arena Castelão, o treinador fez questão de ser transparente com a torcida sobre o momento delicado do clube.

Anunciantes Somos Noticia

Desde sua chegada, no final de abril, Dorival havia solicitado à diretoria a contratação de, pelo menos, quatro novos jogadores para qualificar o grupo. No entanto, o cenário político conturbado que culminou com a saída do ex-presidente Augusto e a chegada da nova gestão, travou as negociações. “Quando fiz um acerto com a diretoria, nós ali acertamos que precisaríamos de pelo menos quatro jogadores para acrescentar a nosso grupo, isso foi definido lá atrás. Tivemos dificuldades em relação às mudanças do clube, saída do presidente Augusto, a vinda do presidente que neste momento está à frente da equipe e está procurando desenvolver, dar sequência a essas possíveis contratações, mas ficaram um tempo paradas, em razão do problema que tivemos”, declarou Dorival em coletiva.

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, também tem se empenhado na busca por nomes, mas a paralisação nas tratativas resultou na perda de alguns alvos definidos pelo clube. Dorival admitiu: “Fabinho está trabalhando para trazer nomes, perdemos alguns por conta dessa espera que tivemos que ter”.

Leia também:

Foco no Elenco Atual em Fortaleza

Apesar da necessidade explícita de mais atletas, Dorival Júnior reafirmou seu compromisso em dar continuidade ao trabalho com o grupo que tem em mãos, especialmente os jovens talentos que vêm ganhando espaço. Gui Negão, de apenas 18 anos, foi exemplo disso, atuando como titular no comando de ataque na partida desta quarta-feira em Fortaleza.

O treinador enfatizou a lealdade com a torcida, pedindo compreensão para o momento: “Todos nós sabemos que o Corinthians precisa de mais nomes para reforçar esse grupo de trabalho. Não falarei mais sobre isso, já falei semana passada. Vamos focar no trabalho com os que aqui estão, aguardando as possibilidades que existem, mas sendo leais com nosso torcedor. Ele tem que ter consciência do nosso momento, das dificuldades, mas trabalhando para buscar soluções internamente”.

Vitória Crucial no Castelão

A transparência de Dorival ocorre em meio a um respiro no Campeonato Brasileiro. O Corinthians superou o Ceará por 1 a 0, em Fortaleza, pela 14ª rodada da Série A. O gol de Talles Magno, que completou cruzamento de Carrillo na segunda etapa, garantiu o triunfo visitante e encerrou um jejum no campeonato, recuperando o time da derrota anterior para o Red Bull Bragantino.

Com os três pontos conquistados no Castelão, o Corinthians subiu para a 9ª colocação na tabela do Brasileirão, somando 19 pontos. O Vozão, por sua vez, caiu para o 10º lugar, com 18. O próximo desafio do Timão é o clássico contra o São Paulo, neste sábado (19), no Morumbi.

Dorival Corinthians Fortaleza

Compartilhe este post
23Shares
Mission News Theme by Compete Themes.