Na tarde deste domingo (12), a equipe Alfa da Força Tática, do 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Paulistana, realizou um patrulhamento rural na área de atuação da unidade, quando diante de uma atitude suspeita, abordou um veículo tipo Hilux com dois homens. Durante a abordagem policial, foram encontradas duas espingardas, animais silvestres e artefatos utilizados em práticas ilícitas.
De acordo com o comandante do 20º BPM, Major Félix, os dois homens foram presos e conduzidos à 12° Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana para providências legais. Além das armas, foram apreendidos itens como munições, pólvora, espoletas, facão, chumbos, patos silvestres e artefatos de recarga.
“Diante da situação, foi realizada uma abordagem policial nos nacionais e também no veículo, oportunidade em que foram aprendidas duas espingardas, animais silvestres e artefatos utilizado na prática ilícita, afirmou o major ao Somos Notícia.
A equipe ALFA da Força Tática do 20°BPM está de parabéns pela excelente ação que resultou na apreensão de objetos perigosos e na prevenção de possíveis crimes.
Objetos apreendidos
Os objetos apreendidos durante a ação da equipe ALFA da Força Tática do 20°BPM são indicativos de atividades ilegais relacionadas à caça e ao comércio ilegal de armas e munições. As duas espingardas apreendidas, uma calibre 40 e outra calibre 36, são armas utilizadas na caça de animais silvestres, que também foram apreendidos. Além disso, a apreensão de cinco medidores de munição, cartuchos intactos de calibres 20 e 28, recipientes com pólvora, espoletas e artefatos de recarga, indicam a preparação para a prática de atividades ilegais.
Fotos: Força Tática (20º BPM)
Compartilhe este post