Dois menores foram pegos em flagrante pela Força Nacional portando uma arma de fogo calibre 38 na noite desta segunda-feira, no bairro Lourival Parente, em Teresina. Segundo a Polícia Militar, ambos são do município de Amarante, a 160 Km da capital.
Ao Somos Notícia, o administrador da comunidade Plantão Policial PI, no Facebook (onde foram exibidas as fotos da apreensão), assegurou que ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e que, além do porte de arma que os levou à Central, os dois são suspeitos de praticarem assaltos na região.
“Até o momento não apareceram vítimas. Eles foram conduzidos apenas pelo porte de armas”, disse o administrador, ao confirmar a menoridade de ambos. Um deles possui a tatuagem de um palhaço no braço esquerdo. O capitão Alden, da Polícia Militar baiana, afirmou ao portal Terra que esse tipo de tatuagem está associado a roubo e morte de policiais.
O caso tem provocado comentários em grupos de Amarante, no WhatsApp. Uma usuária do App disse: “Creio que na maioria das situações os jovens enveredam por esses caminhos tortuosos, justamente porque hoje se relativizou em muito a instituição Família. Uma pena!.”
Em contato com a Delegacia do Menor (para onde foram encaminhados os suspeitos), o Somos Notícia foi informado que somente nesta quarta-feira (9) seria possível obter informações sobre os menores.
Edição e postagem: Denison Duarte