Um diamante de 232,08 quilates, ‘de tamanho e clareza excepcionais’, foi descoberto em uma mina sul-africana próxima a Pretória, particularmente rica em grandes diamantes, anunciou nesta terça-feira o proprietário da companhia.
Com sede em Londres, Petra Diamonds, que possui a mina em questão desde 2008, não forneceu o valor exato da pedra preciosa que entra na categoria “D Tipo II”, isto é, transparente ou incolor e sem impureza mensurável.
O último diamante branco vendido pela empresa, pesando 507,3 quilates, alcançou o preço recorde de 35,3 milhões de dólares em 2010, segundo uma porta-voz da Petra Diamonds, Cathy Malins.
De acordo com ela, especialistas vão avaliar o novo diamante que deve valer entre 10 e 20 milhões de dólares seguindo os preços alcançados nos últimos anos. A venda será realizada até o final do ano.
Em junho, a empresa anunciou um outro achado raro, um diamante azul de 122,52 quilates, na mesma mina, localizada a cerca de 40 km da capital sul-africana.
Em 1905, o maior diamante do mundo – o “Cullinan” de 3.106 quilates – também foi descoberto na mina e, posteriormente, cortado ao meio para ser integrado às joias da coroa britânica.
Fonte:Yahoo
Compartilhe este post