Press "Enter" to skip to content

Detida na Rússia, brasileira deixa a prisão

A ativista brasileira Ana Paula Maciel deixou a prisão em São Petersburgo ontem, após pagamento de fiança. O próprio Greenpeace, organização da qual faz parte, divulgou a informação no Twitter.
Ainda segundo a ONG, a brasileira estava no centro de detenção Sizo 5. “Estamos muito satisfeitos por ela e sua família”, informou a organização.
A presidente Dilma Rousseff divulgou a libertação de Ana Paula por meio de seu perfil no Twitter e afirmou que o Ministério das Relações Exteriores continuará acompanhando o caso da brasileira.
O Greenpeace Brasil ainda não tem informação sobre se Ana Paula poderá sair da Rússia enquanto estiver em liberdade condicional. A brasileira foi levada a um hotel em São Petersburgo, onde receberá atendimento médico e psicológico. Somente depois disso, ela decidirá se vai querer falar com a imprensa ou não.
Segundo a ONG, outros ativistas também deveriam ser soltos ontem. O dinheiro para pagamento das fianças está sendo transferido aos poucos pela organização para a Rússia, já que os valores são altos.
Em nota divulgada, a organização diz que não foram informados pela Justiça russa os detalhes sobre as condições e restrições impostas aos que ganharam liberdade provisória. Essas informações devem ser esclarecidas nos próximos dias.

Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.