Uma passageira encontrou um dedo humano preso na janela de um ônibus da linha PE-15/Rio Doce, na tarde da terça-feira (2). A ocorrência se deu enquanto o coletivo passava pelo bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.
A mulher que achou o dedo avisou o motorista do veículo. Em um primeiro momento, o condutor achou que fosse uma brincadeira da passageira, visto que ele não havia notado nenhuma movimentação anormal durante a viagem. No entanto, ao verificar, o motorista constatou a presença da parte do corpo.
O ônibus pertence à empresa Conorte. Em imagens que circularam nas redes sociais, é possível ver o dedo decepado. A parte do corpo estava parcialmente esmagada, presa embaixo da janela do veículo, que estava aberta. Foram identificadas duas falanges do dedo, que não demonstravam estar em estado de decomposição.
Após ser informado do ocorrido pelo motorista, o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco (Sintro) entregou o dedo em uma delegacia para que o caso fosse investigado. Tanto o Sintro quanto a Conorte confirmaram que um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia do Varadouro.
Para realizar a investigação sobre o dedo humano encontrado, o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) recolheram o material e realizaram as perícias necessárias.
Até a manhã desta quinta-feira (04), nem a empresa nem o sindicato souberam informar quem seria o dono do dedo encontrado na janela do ônibus. Também não houve confirmação se o incidente poderia estar relacionado à prática de “pegar bigu” – carona irregular em que uma pessoa se segura por fora do veículo. O caso segue em apuração pela Polícia Civil.
Com informações do g1
Compartilhe este post

Be First to Comment