Indivíduos tentaram invadir um estabelecimento comercial na Passagem dos Comerciários, bairro do Coqueiro, em Belém, nesta sexta-feira (16), após o comerciante se recusar a pagar a “taxa do crime”.
Testemunhas relataram que o caso ocorreu depois da negativa do proprietário em ceder à exigência de grupos criminosos. Eles cobram valores para permitir o funcionamento de comércios na região.
A ação dos suspeitos visava intimidar o comerciante. A tentativa de invasão gerou momentos de tensão, mas não foi concluída. Ninguém ficou ferido durante o ocorrido.
Moradores e comerciantes da área expressaram medo e insegurança. Eles afirmam que situações semelhantes têm se tornado frequentes no bairro do Coqueiro, em Belém.
Investigação sobre a tentativa de invasão em Belém por taxa do crime
A Polícia Civil informou, em nota, que a Delegacia da Cabanagem investiga o caso. Diligências estão em andamento para localizar os envolvidos na tentativa de extorsão e invasão.
Comerciante em Belém sofre tentativa de invasão por recusar ‘taxa do crime’. Medo e insegurança marcam o bairro do Coqueiro.

Be First to Comment