Last updated on 10 de julho de 2025
Criminosos invadiram o velório do mototaxista Francisco Eduardo Nascimento Santos no último domingo (06) e efetuaram dois disparos de arma de fogo no rosto do cadáver, na zona sul de Teresina. A ação ocorreu no bairro Santo Antônio, diante da mãe da vítima, que é cadeirante e permaneceu no local durante o ataque.
Testemunhas relataram que os criminosos, vinculados a uma facção de Teresina, agiram a mando de um traficante que está no sistema penitenciário. Eles se dirigiram diretamente ao caixão, que ficou crivado de balas. As demais pessoas presentes no velório conseguiram se evadir, deixando apenas a mãe presenciar o ocorrido.
A motivação para o crime, segundo apuração, está ligada a um incidente anterior. Francisco Eduardo, que não possuía ficha criminal, tentou separar uma briga entre seu irmão e outro homem, conhecido como André, de 21 anos. Este último teve morte confirmada no quintal de uma residência na Rua Luziânia, no bairro Santo Antônio. O caso aconteceu na última sexta-feira (05).
Após a fuga dos criminosos, familiares fecharam o caixão e fizeram o sepultamento. A polícia acredita que a vítima tenha morrido no lugar do irmão.

Leia também:
- Corpo de piauiense morta em Portugal chega domingo para velório em São Miguel do Tapuio
- Facção de Macapá é alvo da Polícia Federal nesta sexta-feira
- Professor e irmão baleados na Zona Sudeste de Teresina em confronto entre criminosos
