Press "Enter" to skip to content

“Com amor… feliz Páscoa”: mulher é presa por enviar ovo envenenado que matou criança em Imperatriz

Last updated on 19 de abril de 2025

Um menino de 7 anos morreu e a mãe e a irmã dele foram internadas em estado grave após consumirem um ovo de Páscoa envenenado enviado para a família em Imperatriz. A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) prendeu uma mulher identificada como Jordélia Pereira, de 35 anos, ex-namorada do atual companheiro da mãe da criança, Mirian Lira. As investigações apontam que o crime foi motivado por ciúme e vingança.

O envenenamento

Anunciantes Somos Noticia

A família recebeu o ovo de Páscoa envenenado na noite de quarta-feira (16). A encomenda foi entregue por um motoboy e continha um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa“. Luís Fernando, o menino de 7 anos, foi o primeiro a passar mal e morreu horas após ser internado. Mirian e sua filha, Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, que também comeram o chocolate, apresentaram sintomas de envenenamento e estão entubadas em estado grave no Hospital Municipal de Imperatriz (MA).

Investigação policial e a prisão da suspeita

A Polícia Civil chegou à identificação de Jordélia como a principal suspeita após analisar imagens de câmeras de segurança, comprovantes de compras e depoimentos de familiares. As investigações revelaram que a mulher se hospedou em um hotel de Imperatriz no mesmo dia em que o ovo envenenado foi entregue. Câmeras de segurança de uma loja da cidade registraram a suspeita comprando ovos de chocolate disfarçada com peruca e óculos.

“Identificamos o hotel onde a suspeita se hospedou, a loja onde comprou o objeto, que é uma loja que vende produtos de ovo de Páscoa, no qual ela inseriu a substância que, tudo indica, ser veneno. Porque ainda não temos especificamente que substância é essa, pois está em análise o produto recolhido”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Manoel Almeida.

Após identificar a possível envolvida, a polícia descobriu que ela era moradora de Santa Inês e já estava retornando para a cidade. Com o apoio da Delegacia Regional de Santa Inês, Jordélia Pereira foi presa ao sair de um ônibus intermunicipal. Foram apreendidas com ela duas perucas, restos de chocolate, remédios e passagens de ônibus. Em depoimento, ela confessou ter comprado o chocolate, mas negou ter colocado veneno. Contudo, a polícia afirma ter indícios suficientes que apontam para sua autoria.

Motivação do crime: ciúme e vingança

Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por ciúme e vingança, já que a suspeita do envenenamento é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira. Inicialmente, a polícia investigou o atual e o ex-marido de Mirian, mas o depoimento do atual companheiro foi crucial para direcionar a suspeita para a mulher suspeita do crime. O secretário de segurança do Maranhão, Maurício Martins, afirmou que “vários indícios apontam claramente para que essa mulher tenha sido autora do crime”.

A mensagem no ovo de páscoa e a ligação para a vítima

Após o envio do ovo de Páscoa com a mensagem “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”, a vítima recebeu uma ligação de uma mulher não identificada que perguntou se ela havia recebido o presente. Mirian chegou a perguntar quem ligava, mas a mulher não respondeu.

Estado de saúde da mãe e irmã

Mirian Lira e sua filha, Evelyn Fernanda Rocha Silva, permanecem internadas em estado grave e entubadas no Hospital Municipal de Imperatriz.

Análise forense e identificação do veneno

A Polícia Civil coletou amostras do ovo de Páscoa envenenado e de materiais apreendidos com a suspeita, incluindo restos de chocolate e um granulado, para análise no Instituto de Criminalística. O objetivo é identificar o tipo de veneno utilizado e confirmar a ligação com os sintomas apresentados pelas vítimas. O laudo pericial deve ficar pronto em até 10 dias.

Possível participação de outras pessoas

A polícia também investiga a possível participação de outras pessoas no planejamento e execução do crime. A mulher suspeita do envenenamento foi presa em flagrante e deve responder por homicídio e, pelo menos, duas tentativas de homicídio. Ela está detida no Presídio de Santa Inês à disposição da Justiça.

Leia também no Somos Notícia:

Criança morre após comer ovo de Páscoa envenenado no MA
Material apreendido com Jordélia Pereira, suspeita do envenenamento com ovo de Páscoa | Foto: reprodução

Compartilhe este post
14Shares